Informativo Eletrônico da FEFIBRA - Federação dos Filatelistas do Brasil

FEFIBRA - Uma Entidade filatélica, de âmbito nacional, com objetivos definidos e que luta pela seriedade na filatelia brasileira. Um de seus mais importantes posicionamentos se relaciona com a valorização do colecionador, oferecendo-lhe a oportunidade de se manifestar e participar ativamente das decisões, como filiado, pessoalmente. Analise esta situação e colabore na divulgação desta idéia. A sua participação é importante, para o sucesso de nossa missão.Publicamos duas revistas filatélicas por ano, que são enviadas aos filiados em dia com seus deveres. O valor da anuidade para o corrente ano de 2007 é de R$ 80,00. Os filiados que quiserem se tornar sócios MANTENEDORES, podem faze-lo; neste caso, o valor da anuidade correspondende a 5 (cinco) vezes o valor da anuidade, ou sejam, R$ 400,00. Valorize sua Entidade. Indique novos associados. Este valor pode ser depositado diretamente na conta da FEFIBRA no Bradesco, agência ag. 2878-9, conta 2650.6, ou encaminhar cheque nominal para o endereço: FEDERAÇÃO DOS FILATELISTAS DO BRASIL - Rua Pedroso de Alvarenga 1046, 19º - cj 197 - São Paulo (SP) – 04531-004

ELEIÇÕES NA FEFIBRA
De acordo com nossos estatutos, haverá eleição, em MARÇO/2008, para os cargos de Presidente, 1 Vice Presidente e 2 Diretores. Os dirigentes que ocupam estes cargos, atualmente, vencem seu primeiro mandato, podendo ser re-eleitos mais uma vez. Entretanto, qualquer filiado em condições de votar, pode ser votado e estão abertas as inscrições para tais cargos. Se porventura algum filiado que quiser se candidatar, tem inteira liberdade de faze-lo, bastando formalizar sua candidatura junto à Secretaria da Entidade.



GRANDE NOTÍCIA PARA A FILATELIA BRASILEIRA


MARIA DE LOURDES TORRESDE ALMEIDA FONSECA, a nossa grande amiga D. Lourdinha, é a nova Chefe do DPFIL, Departamento de Produtos e Filatelia dos Correios.

A FEFIBRA encaminhou por via postal, mensagem de congratulações e êxito à nova Chefe do Departamento. Por via eletrônica, a Câmara Brasileira de Filatelia, filiada à FEFIBRA, firmada pelo Vice Presidente Walter Gonçalves Taveira, expressa o sentimento da classe filatélica mineira e que, com sua autorização, reproduzimos, por entendermos que representa ela também os anseios da comunidade filatélica nacional e em particular os dos filiados da FEFIBRA:


É sempre gratificante constatar a premiação do mérito e esse sentimento torna-se tanto mais intenso quanto maior for nossa admiração pelo premiado, neste caso pela premiada. Parabéns D. Lourdinha, sua promoção é também festejada por nós filatelistas das Minas Gerais, onde a senhora tem muitos amigos. Manifesto-lhe, em meu nome e no de meus colegas e associados, os augúrios de uma feliz e construtiva gestão à frente do DPFIL, assumindo, com o nosso apoio, a liderança de que tanto necessita a comunidade filatélica brasileira. Conte conosco para toda e qualquer ação que, na direção de novos e melhores horizontes, sua sabedoria recomendar.




EXPOSIÇÕES FILATÉLICAS MUNDIAIS PREVISTAS

2008

ISRAEL2008 - Tel Aviv - 14 a 22 de maio - Geral com todas as Classes Competitivas - 2500 quadros - Inscrição US50,00 - Inscrições até Outubro de 2007. O Comissário brasileiro para a exposição é o Sr. Francisco S. Marinho (fsmarinho@terra.com.br)
EFIRO2008 - Bucareste - 15 a 22 de junho - Geral com todas as Classes Competitivas - 3000 quadros - Inscrição Euro 30,00 - Inscrições encerradas.
PRAGA 2008 - Praga - República Tcheca - 12 a 14 de setembro - Classes Tradicional, História Postal, Um Quadro e Literatura. O Comissário brasileiro para a exposição é o Sr. Klerman W. Lopes (klerman@uol.com.br). Inscrições provisórias abertas.
WIPA2008 - Viena - 18 a 21 de setembro - Geral com todas as Classes Competititvas. Sem mais detalhes/informações.

2009

IBRA2009 - Essen - 6 a 10 de maio. Classes Tradicional/História Postal/Temática/Aerofilatelia/Literatura.;
SEOUL2009 - Seoul - 30 de julho a 4 de agosto - Geral para todas as Classes - 1500 quadros
CHINA2009 - Beijing - Setembro - Geral para todas as Classes - 3000 quadros

2010

LONDON2010 - Londres - 8 a 15 de maio - Geral para todas as Classes
INDIA2010 - Nova Dehli - Setembro - Geral para todas as Classes
PORTUGAL2010 - Lisboa de 1 a 10 de outubro - Geral para todas as Classes
JOBURG2010 - Johanesburg - 1 a 10 de Outubro - Geral para todas as Classes


EXPOSICIÓN INTERAMERICANA DE FILATELIA 2007, -BOGOTA, COLOMBIA

27 de Setembro a 1º de Outubro de 2007. Local Bogotá, Colômbia, no Salón Dorado del Club Militar de Oficiales. O Comissário brasileiro é o filiado FEFIBRA Luiz Paulo Rodrigues Cunha - Rua Riveira, 308/201 90670-160 Porto Alegre (RS) - E-mail: luparoc@bol.com.brFones: (51) 3333-3034 (res) e 9942-0892 (cel)



EXPOSIÇÃO NACIONAL FLORIPA 2008

A Diretoria da FEFIBRA e a Associação Filatélica e Numismática de Santa Catarina, encaminharam ao DPFIL em Brasília, em 8 de agosto, para seu exame e consideração, a proposta para a realização da Exposição Nacional FLORIPA2008, prevista para agosto de 2008 na cidade de Florianópolis (SC). Estão convidados a participar os filatelistas filiados, ou não, para iniciarem revisão ou modificação em suas coleções para exibição no nosso próximo evento. Os filiados que temos em outros países podem participar normalmente; expositores também do exterior, mas que colecionem BRASIL, também podem participar.


HISTÓRIA POSTAL

Para os filatelistas que colecionam esta excitante classe filatélica, o filiado FEFIBRA Paulo Comelli publica em seu site http://www.comelliphilatelist.com/ interessante estudo sobre as agências postais do Amazonas e do Pará. Profundo estudo sobre o tema, que facilitará, e muito, a quem a ele se dedica e que, além de amplo, oferece uma rara oportunidade de se conhecer bastante a história do desenvolvimento daquela região, com a criação de suas agências postais. É só clicar em Artigos, Pesquisas, Estudos - título: História Postal.


REVISTA A FILATELIA BRASILEIRA

A nova edição da Revista A FILATELIA BRASILEIRA, número 7, já foi encaminhada aos filiados e traz, entre outros, importante artigo do filatelista Luis Cláudio Fritzen, com vasto estudo sobre as agências postais do PARANÁ. Amplo e completo, é base para colecionadores de História Postal.
Apresenta a mesma edição, iniciando uma série que pretende contemplar as mais belas coleções filatélicas nacionais, peças da premiada coleção de INTEIROS POSTAIS do expositor brasileiro Marcos Chusyd, que recentemente recebeu 96 pontos na Exposição de S. Petersburgo, a maior já obtida por expositores do Brasil, nesta Classe.

Informamos, ainda, que esta é a última edição que será enviada aos filiados que não estejam em dia com seus compromissos com a FEFIBRA.

Nenhum comentário: